Translate

domingo, 27 de novembro de 2016

Estreia "3%", primeira série brasileira da Netflix

Estreia "3%", primeira série brasileira da Netflix

Temporada com oito episódios foi disponibilizada nesta madrugada no canal de streaming

Jovens enfrentam seleção para viver em melhores condições | Foto: Netflix / Divulgação / CP
Além do revival de "Gilmore Girls", a sexta-feira é marcada por outra estreia na Netflix. "3%", a primeira série brasileira do canal de streaming, também está disponível no catálogo da plataforma desde a madrugada.
Com direção geral de César Charlone (indicado ao Oscar de Melhor Fotografia por "Cidade de Deus"), os oito episódios da primeira temporada têm como cenário um Brasil do futuro. A população está dividida entre o Continente, onde impera a devastação e a falta de bens, e o Maralto, que representa o progresso e uma vida perfeita.
Nesse cenário, aos 20 anos, os jovens têm chance de sair do Continente e ir para o Maralto, mas precisam superar uma rigorasa seleção baseada em provas físicas e psicológicas. O grande problema é que apenas 3% dos canditados conseguem passar pelo Processo. Por trás desse enredo, o seriado propõe um questionamento crítico sobre a nossa sociedade e uma discussão sobre meritocracia. 
A história foi publicada originalmente no Youtube. Anos depois, a produção tomou forma e se expandiu com o apoio da Netflix. Os protagonistas da primeira temporada são Ezequiel (João Miguel), Michele (Bianca Comparato), Rafael (Rodolfo Valente), Joana (Vaneza Oliveira), Fernando (Michel Gomes) e Aline (Viviane Porto). 
Assista ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário